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FAQ

A United Healthcare fabrica medicamentos?

Não. A United Healthcare não desenvolve quaisquer atividades de fabrico de medicamentos.

A United Healthcare desenvolve atividade de embalamento ou reembalamento?

Não. Não desenvolvemos quaisquer atividades de embalamento. Porém, podemos desenvolver atividades relacionadas com embalamento e etiquetagem, desde que autorizadas a distribuidores por grosso.

A United Healthcare é retalhista de medicamentos?

Não. A distribuição retalhista de medicamentos apenas está autorizada a Farmácias e, no caso de OTCs, a Parafarmácias e Lojas de saúde devidamente licenciadas para o efeito.

A United Healthcare desenvolve atividades de armazenamento por contrato?

Sim. Podemos armazenar produtos de terceiros mediante contrato.

A United Healthcare transporta e entrega medicamentos?

Embora não tenhamos frota própria, estamos habilitados para assegurar a entrega de medicamentos em qualquer ponto do mundo utilizando os nossos parceiros logísticos.

A United Healthcare tem um Relatório & Contas anual?

Sim. Temos um Relatório & Contas anual, se é uma parte interessada ou um cliente poderá solicitar uma cópia por email.

A United Healthcare possui uma Autorização de distribuição de medicamentos por grosso?

Sim. Possuimos uma autorização de distribuição de medicamentos por grosso emitida pelo Infarmed. Pode efectuar o download de uma cópia no website da EUDRA procurando pela Autorização nº A011/H/2014

A United Healthcare possui licença de comercialização de substâncias psicotrópicas e estupefacientes?

Sim. Possuímos uma licença de comercialização de substâncias psicotrópicas e estupefacientes emitida pelo Infarmed.

A United Healthcare possui uma licença GMP?

Não. Como não somos fabricante de medicamentos não possuímos uma licença de GMP.

A United Healthcare possui algum outro tipo de Certificação?

Sim. Possuímos uma certificação em gestão da qualidade ISO 9001:2015 emitida pela Tüv Rheinland. Atualmente estamos em processo de obtenção de certificação ISO 13485.

A United Healthcare possui um Sistema de gestão da Qualidade que cubra todas as atividades chave da empresa?

Sim. Possuímos um Sistema de Gestão da Qualidade certificado segundo a norma ISSO 9001:2015 que cobre todas as atividades chave da empresa.

O Sistema de gestão da Qualidade da United Healthcare inclui SOPs de Gestão de Reclamações, Gestão de recolhas, Identificação de produtos contrafeitos e Aprovação de fornecedores?

Sim. O nosso Sistema de gestão da Qualidade da United Healthcare inclui SOPs de Gestão de Reclamações, Gestão de recolhas, Identificação de produtos contrafeitos e Aprovação de fornecedores.

A United Healthcare cumpre com as Boas Práticas de Distribuição de acordo com as últimas orientações?

Sim. A United Healthcare cumpre com as Boas Práticas de Distribuição de acordo com as últimas orientações, a Lei Portuguesa e as Diretivas Europeias.

A United Healthcare possui um plano de formação?

Sim. Nós encorajamos os nossos colaboradores a desenvolver as suas aptidões. A nossa equipa é sujeita a formação contínua.

A United Healthcare efetua auditorias internas ao seu Sistema de gestão da Qualidade?

Sim. Efetuamos auditorias internas ao nosso Sistema de gestão da Qualidade, normalmente uma a duas vezes por ano.

A United Healthcare qualifica e mantém uma lista de fornecedores aprovados?

Sim. Qualificamos os nossos fornecedores e mantemos uma lista de fornecedores aprovados. Se está interessado em ser um dos nossos fornecedores, por favor contacte o nosso departamento de compras.

A United Healthcare tem um Sistema de informação que assegure o rastreamento de todos os lotes fornecidos aos clientes?

Sim. O nosso Sistema de informação assegura uma total rastreabilidade de lotes fornecidos aos clientes.

A United Healthcare possui uma SOP para recolhas de lote

Sim. O nosso Sistema de gestão da Qualidade inclui diversas SOPs, incluindo para recolhas de lote.

A United Healthcare efetua gestão do risco?

Sim. O nosso Sistema de gestão da Qualidade inclui diversas SOPs, incluindo uma para análise e gestão do risco.

A United Healthcare efetua auditorias internas ao seu Sistema de gestão da Qualidade?

Sim. Efetuamos auditorias internas ao nosso Sistema de gestão da Qualidade, normalmente uma a duas vezes por ano.

O armazém e a sede da United Healthcare são nas mesmas instalações?

Não. A morada do nosso armazém é diferente da morada da sede. Para entregas de produto certifique-se que utiliza o endereço apropriado uma vez que não aceitamos produtos na nossa sede.

Os medicamentos estão armazenados em condições de temperatura e humidade controladas?

Sim. Todos os produtos em stock, quer sejam medicamentos de uso humano, medicamentos veterinários, dispositivos médicos ou suplementos nutricionais estão armazenados em condições de temperatura e humidade controladas.

Recebi um produto danificado. O que devo fazer?

Se recebeu um produto danificado deverá apresentar uma reclamação, enviando um email para o Gestor comercial. Ele(a) irá acompanhar o processo e repor o produto.

Não recebi o produto que encomendei. O que devo fazer?

Se não recebeu o produto que encomendou, deverá apresentar uma reclamação enviando um email ao seu Gestor comercial. Ele(a) irá acompanhar o processo e certificar-se que irá receber o produto correto.

Sou um fornecedor e tenho uma fatura por receber. O que devo fazer?

Se a sua fatura está vencida e não foi liquidada, por favor certifique-se que enviou o original para a sede ou enviou uma versão digital para o departamento de compras para processamento. Não processamos faturas para as quais não tenhamos o documento original em nossa posse.

Qual é o vosso horário de abertura?

Estamos abertos de Segunda a Sexta-feira entre as 9:00 e as 18:00. A nossa pausa para almoço é entre as 13:00 e as 14:00. Estamos encerrados durante os feriados nacionais, durante as épocas festivas o nosso horário de abertura pode ser reduzido e estarmos encerrados alguns dias.

Pretendo ser vosso fornecedor. O que fazer?

Por favor envie-nos um email apresentando os seus serviços/produtos com os detalhes acerca da sua empresa.

Pretendo ser vosso cliente. O que devo fazer?

Por favor contacte o nosso departamento de vendas ou envie-nos um email. Os nossos gestores comerciais entrarão em contacto consigo o mais brevemente possível.

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